Comissão de Serviço Público da Aleac recebe taxistas intermunicipais

Comissão de Serviço Público da Aleac recebe taxistas intermunicipais

A Comissão de Serviço Público, Trabalho e Municipalismo da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), se reuniu na manhã desta quarta-feira (4) com um grupo de taxistas que trabalham com lotação intermunicipal. A categoria pede que a Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (AGEAC) reforce a fiscalização para quem atua clandestinamente no transporte em todo o Estado.

Os taxistas alegam ainda que a Ageac persegue a categoria ao invés de oferecer suporte. “A Ageac não está mais nos protegendo e sim nos perseguindo. Pagamos taxas e multas exorbitantes, há taxistas que vendem o carro para pagar multas. Nós precisamos que a Ageac vá para as ruas fiscalizar os clandestinos porque eles estão sendo mais bem tratados do que nós que trabalhamos dentro da lei”, disse o taxista Carlão.

Após ouvir atentamente os trabalhadores, o presidente da Comissão de Serviço Público, Edvaldo Magalhães (PC do B) disse que a Aleac não vai se isentar do debate. Para ele, as reivindicações da categoria são justas e precisam ser atendidas pelo órgão. O parlamentar pediu ainda a ajuda dos deputados que compõem a base do governo na Aleac para agendar uma reunião com os órgãos responsáveis para discutir o assunto.

“Peço o apoio dos meus colegas da base do governo para agendar uma reunião para a próxima quarta-feira (11) com representantes da Ageac, Detran, Rodoviária Federal, Ministério Público e Segurança Pública. Nós precisamos encontrar uma solução para essa angústia generalizada da categoria. Aqueles que são responsáveis pela fiscalização precisam cumprir o seu papel”, enfatizou Edvaldo Magalhães.

A reunião contou ainda com a participação de vereadores dos municípios de Brasiléia, Epitaciolândia, Cruzeiro do Sul, Senador Guiomard e Feijó.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com