Deputado Jenilson Leite pede retorno do TFD

Deputado Jenilson Leite pede retorno do TFD

O deputado Jenilson Leite (PSB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) durante a sessão desta quarta-feira (4) para pedir que o governo do Estado providencie por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) o retorno do Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

De acordo com o parlamentar, os serviços de saúde não estão funcionando como deveriam e isso tem dificultado o tratamento dos pacientes no Estado. “O TFD era muito forte na época em que os serviços de saúde não funcionavam no Estado e essa, infelizmente, é a nossa realidade. Quem tem condições financeiras procura os hospitais particulares, mas a população carente sofre à míngua com a falta de serviços básicos”, disse o deputado.

Ainda de acordo com Jenilson Leite, as unidades de saúde do Acre estão funcionando de maneira totalmente precária. “O secretário de Saúde é até bem-intencionado, mas ele precisa fazer o serviço funcionar. Falta dipirona nos hospitais, tem aparelho de Raio X que não funciona. Nem o básico do sistema de saúde está funcionando e nós já estamos com 1 ano e 3 meses do novo governo. A saúde pública entrou num quadro emergencial”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com