Jonas Lima diz que sistema de Saúde do Acre retrocedeu

Jonas Lima diz que sistema de Saúde do Acre retrocedeu

Na sessão desta quarta-feira (4) o deputado Jonas Lima (PT) teceu duras críticas ao setor de Saúde do Estado. O parlamentar disse que o sistema está precário e que pacientes que lutam contra o câncer tiveram o tratamento interrompido devido à falta de medicamentos nos hospitais.

“Hoje, todo paciente acometido por câncer está saindo do nosso estado, o mesmo sofrimento da década de 90 passam agora. Nós temos que ser porta-vozes da população. Alguns deputados aqui sempre criticavam a saúde e agora estão calados, isso é lamentável demais”, disse.

Jonas Lima relatou que a situação é ainda mais grave no interior. “O povo do interior sofre ainda mais porque a situação dos hospitais é precária. As pessoas estão morrendo à míngua, nós precisamos fazer alguma coisa para mudar essa realidade”, complementou.

O deputado fez ainda um apelo ao governador Gladson Cameli. “É uma vergonha o que esse governo tem feito com o sistema de saúde do Acre. Governador faça alguma coisa, peça ao seu secretário que ande pelo interior para ver de perto o que está acontecendo. O que estão fazendo com a população acreana é desumano”, concluiu.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com