Deputado Gehlen Diniz destaca baixo índice de criminalidade durante o carnaval

Deputado Gehlen Diniz destaca baixo índice de criminalidade durante o carnaval

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Gehlen Diniz (PP), falou durante sessão desta quinta-feira (27), sobre o trabalho desenvolvido pela Segurança Pública do Estado. O parlamentar destacou que mesmo durante os dias de carnaval o índice de criminalidade se manteve mais baixo, se comparado ao mesmo período de anos anteriores.

“Quero fazer uma menção à Segurança Pública no Acre. Ouvimos cobranças e críticas em razão da violência em janeiro, que teve um número elevado de homicídios, mas a resposta dada pelas forças de segurança veio em seguida, com muita dedicação e esforço. Tenho certeza que os números continuarão baixando”, disse.

O parlamentar também falou sobre a pauta levantada pelo deputado Roberto Duarte (MDB) em relação a convocação do cadastro de reserva das polícias Civil e Militar. O emedebista criticou o governador Gladson Cameli (PP) por prometer convocar os aprovados e não cumprir com o acordado. Diniz frisou que a Lei de Responsabilidade Fiscal não permite que o governo nomeie sequer uma CEC 1.

“Ele não mentiu, contudo, os gastos com pessoal no Acre eram maquiados e isso pode ser comprovado nas secretarias competentes, hoje isso não acontece mais. Ele não pode nomear uma CEC 1, justamente porque os gastos com pessoal já estouraram. Há críticas aceitáveis, essa não é. Esses que estão no cadastro de reserva são do governo anterior, infelizmente, a folha está consumindo o teto que a lei permite. Na hora que a arrecadação aumentar, a economia aquecer, aí sim poderão ser feitos novos contratos”, explicou.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook