Deputado Edvaldo Magalhães exige pagamento de gratificação para servidores do Depasa

Deputado Edvaldo Magalhães exige pagamento de gratificação para servidores do Depasa

Durante sessão desta quinta-feira (27) o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) solicitou ao governador Gladson Cameli (PP) que seja realizado o pagamento da Gratificação de Atividade de Saneamento (GAS) aos servidores do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa).

O parlamentar alega que tem recebido ligações de funcionários do Depasa que reclamam o não recebimento da referida gratificação, que deveria ter sido realizado no mês de janeiro, no entanto o governo afirmou que faria o depósito em fevereiro, mas não o fez.

“Passei o carnaval inteiro recebendo telefonemas de servidores do Depasa e trago agora a mesma reivindicação que fiz um ano atrás. No primeiro ano a justificativa era desconhecimento e agora é o que? O pagamento da Gratificação de Atividade de Saneamento não foi realizado aos trabalhadores. Disseram que pagariam em fevereiro e deixaram as pessoas nessa expectativa, no entanto, não cumpriram com o prometido”, pontuou.

Magalhães reiterou que os servidores que têm direito a essa gratificação trabalham a qualquer hora, independente do dia da semana e que o benefício representa quase 30% do valor do salário deles, o que faz uma grande diferença no final do mês. Ele também quer explicações sobre o não pagamento da indenização trabalhista dos trabalhadores que passaram quatro anos no Depasa por meio de um concurso simplificado e que deixaram o órgão após o fim do contrato

Como presidente da Comissão de Serviço Público da Aleac, estou acionando o presidente do Depasa, Zenil Chaves, e o secretário interino da Seplag, Guilherme Duarte, para que expliquem sobre o não pagamento da indenização desses servidores, que por quatro anos trabalharam e saíram sem sequer receber seus direitos”, concluiu.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook