Deputada Doutora Juliana repudia Gol pelo descaso com pacientes do TFD

Deputada Doutora Juliana repudia Gol pelo descaso com pacientes do TFD

Durante sessão realizada nesta quarta-feira (18), a deputada Doutora Juliana (PRB) falou sobre o documento que protocolou em relação à Gol Linhas Aéreas. A parlamentar repudiou a forma com que a empresa tem tratado casos que envolvem o transporte de pacientes que utilizam o Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

Doutora Juliana citou especificamente o fato envolvendo um paciente que precisa viajar com urgência para realizar uma consulta referente a transplante de órgãos. Ocorre que, mesmo com todos os documentos necessários e passagens liberadas pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) e pelo TFD, o mesmo já teve sua viagem cancelada por duas vezes, sem que a Gol desse alguma justificativa para tal determinação.

“Toda a parte burocrática está pronta, foi disponibilizado o código de reserva das poltronas e ele deveria ter embarcado sábado, mas sexta-feira no final da tarde eles fizeram questionamentos relacionados à parte médica, documentos que foram preenchidos pelo Doutor Thor Dantas, mesmo assim a Gol não respondeu mais e redirecionou o voo para a madrugada de hoje. Agora soubemos que mais uma vez foi suspenso”, relatou.

A parlamentar alega que a Gol tem vendido passagens com preços elevados, frequentemente tem atrasos nos voos, overbooking e extravio de bagagens, causando inúmeros transtornos aos passageiros. Reiterou também que não há responsabilidade por parte da empresa em sequer justificar os cancelamentos de viagens de pacientes em estado grave que precisam sair do Estado com urgência. Ela pede que medidas sejam tomadas urgentemente.

“O paciente em estado grave, internado, sonhando com a oportunidade de continuar vivendo e, para desespero da família, ontem, novamente ele não pôde embarcar. Os funcionários da Gol não respondem mensagens e não atendem telefonemas sequer do Procon. Não sabemos mais o que vai ser da vida desse paciente e de tantos outros que passam pelo mesmo, por esbarrar na burocracia de uma empresa com atos irresponsáveis. É uma falta de respeito com a vida. Isso é um extremo degradante com o que há de mais nobre no ser humano. Fica minha revolta e indignação. Que a Gol preste explicações imediatamente e mude a forma irresponsável de tratar com a vida humana”, finalizou.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook