Deputado Manoel Moraes diz que Bolsonaro tenta desviar atenção do povo com notícias fantasiosas

Deputado Manoel Moraes diz que Bolsonaro tenta desviar atenção do povo com notícias fantasiosas

Durante sessão realizada nesta terça-feira (18), o deputado Manoel Moraes (PSB) se pronunciou acerca de uma possível redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do combustível. A medida começou a ser discutida quando o presidente Jair Bolsonaro (PSL) prometeu zerar os tributos federais se os governadores aceitassem zerar o imposto.

Manoel Moraes classificou a ideia do presidente como irresponsável e afirmou que Bolsonaro propôs isso apenas com o intuito de atacar os governos do Rio de Janeiro e São Paulo, que são adversários políticos dele. Também para abafar notícias negativas de seu governo, como a morte de milicianos e o gasto de reservas internacionais.

“Na tentativa de desviar a atenção do povo, o Bolsonaro lança uma asneira como essa, mesmo sabendo o quanto os governos necessitam desse dinheiro para manter os estados. Ele fez isso para que as pessoas esqueçam dos gastos abusivos de reservas internacionais, das recentes mortes de milicianos e tantos outros escândalos envolvendo a presidência”, disse.

Manoel Moraes seguiu dizendo que mesmo sendo a favor da diminuição de impostos, sabe que no Acre fica quase impossível diminuir o ICMS no combustível, uma vez que o valor arrecadado representa 30% da receita. Ele sugere que busquem soluções que de fato beneficiem pessoas de baixa renda, como a diminuição de impostos na tarifa de energia e no pão, por exemplo.

“Sou formado em economia e sei o que estou falando. Sou a favor sim da diminuição de impostos, mas isso deve ser feito com responsabilidade, sem quebrar o Estado. O imposto para ser justo tem que atingir toda a população, mas de forma proporcional. O governador e sua equipe econômica não deveriam nem ter falado nisso agora, não tem como abrir mão de um imposto assim. Vamos diminuir o imposto da energia, do pão, de coisas onde os menos favorecidos sejam beneficiados. Chega de fazer média, de enganar o povo com conversa fiada”, afiançou.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook