Deputado Jonas Lima pede providências para casos de dengue no Juruá

Deputado Jonas Lima pede providências para casos de dengue no Juruá

O deputado Jonas Lima (PT) usou seu tempo na tribuna durante sessão desta terça-feira (18), para pedir que o governo tome providências urgentes quanto ao número de casos de dengue na região do Juruá. O parlamentar disse que em 35 dias perdeu dois parentes, vítimas da doença.

Jonas Lima disse que não tem nada contra o atual secretário de Saúde do Estado, Alysson Bestene, mas que o governo caminha para o seu 14° mês de gestão e ainda não apresentou nenhuma melhora no setor. Acrescentou ainda que o governador Gladson Cameli (PP) precisa compreender que a Saúde no Acre é de sua responsabilidade.

“Nada contra o secretário que aí está, mas o governador tem que entender que a Saúde é responsabilidade da gestão dele em todos os municípios do Estado. Em 35 dias de diferença perdi dois parentes vítimas da dengue, doença que vem acometendo centenas de pessoas na região do Juruá. É preciso que se tome uma providência urgente antes que mais pessoas sejam vítimas dessa enfermidade”, solicitou.

O petista sugeriu que o parlamento se una para discutir medidas que possam ser tomadas para contar o que ele classifica como uma verdadeira epidemia de dengue. Também reclamou sobre a demora do Ministério da Saúde enviar os insumos utilizados para combater o mosquito transmissor da doença.

“Precisamos fazer uma aliança pelo Juruá, para que o Governo Federal faça sua parte. Os insumos ficaram sem ser enviados por um ano, isso contribuiu com a proliferação do mosquito, que acarretou na morte de tanta gente. Governos federal, estadual e municipal precisam trabalhar unidos para vencer essa doença ou mais pessoas serão vítimas”, concluiu.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook