Calegário pede implantação de Plano de Acessibilidade em edifícios públicos

Calegário pede implantação de Plano de Acessibilidade em edifícios públicos

Na sessão desta terça-feira (18), o deputado Fagner Calegário (PL) apresentou uma indicação solicitando do governo do Estado a implantação de um Plano de Acessibilidade, visando à reestruturação dos edifícios públicos ou de uso coletivo sob a tutela do Estado.

“ Trata-se de uma lei que já existe, mas que não vem sendo aplicada. Portanto, peço que o governador seja sensível à minha reivindicação a fim de promover e facilitar o acesso de pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida”, justificou.

O parlamentar homenageou ainda os líderes comunitários. “Hoje, é o dia do líder comunitário, essa pessoa que pensa em atuar no coletivo, que se envolve com os problemas da população e que busca uma solução para sua demanda. Parabéns a todos os líderes comunitários do Acre”, enfatizou.

Calegário lamentou ainda o falecimento do ex-deputado e ex-prefeito de Plácido de Castro, Luís Pereira de Lima, 71 anos. O mesmo veio a óbito na madrugada da última segunda-feira (17), no Hospital Santa Juliana, em Rio Branco. “Pai do meu amigo Márcio Pereira. Que Deus conforte o coração dos familiares”, disse.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook