Daniel Zen comenta crise na economia nacional

Daniel Zen comenta crise na economia nacional

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Daniel Zen (PT) teceu alguns comentários acerca do atual cenário econômico nacional. Segundo o parlamentar, a produção industrial caiu “drasticamente” em 2019 registrando uma queda de 25% na balança comercial.

“Já havia um prenúncio de que algo ruim iria acontecer no cenário econômico nacional. O primeiro indicador da crise é a queda na produção industrial. A economia vinha se recuperando bem depois da crise de 2013, mas infelizmente a balança comercial fechou 2019 com uma queda de 25%. Uma queda significativa, até porque importamos mais do que exportamos, ou seja, um prejuízo. Não tivemos déficit, mas tivemos uma redução drástica do superávit”, disse.

Outro fator que pesou para a crise econômica foi a cotação do dólar. “Alguns diziam que com a saída da Dilma o dólar cairia para R$ 2,50. Daí o Bolsonaro assumiu a presidência e pasmem, o dólar bateu R$ 4,38 a maior cotação da história”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook