Wagner Felipe demonstra preocupação com nova “brincadeira” nas redes sociais

Wagner Felipe demonstra preocupação com nova “brincadeira” nas redes sociais

Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (13) o deputado Wagner Felipe (PL) demonstrou preocupação com uma brincadeira que está sendo realizada por estudantes dentro das escolas. A brincadeira consiste em dar uma rasteira em um dos participantes. Duas pessoas ficam nas extremidades e pulam, incentivando quem fica ao centro imitar logo em seguida. Quando isso acontece, ambos dão a rasteira, fazendo com que a vítima caia de costas.

O parlamentar leu uma nota divulgada pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) com o intuito de alertar os pais e educadores sobre a necessidade de reforçar a atenção com crianças e adolescentes, diante do desafio “quebra crânio”, que se alastra pelo ambiente doméstico, escolar e é reproduzido nas redes sociais.

A SBN alerta ainda que a brincadeira provoca uma queda brutal, onde um dos participantes bate a cabeça diretamente no chão, antes que possa estender os braços para se defender. A queda pode provocar lesões irreversíveis ao crânio e encéfalo (Traumatismo Cranioencefálico), além de danos à coluna vertebral.

“Trata-se de uma brincadeira de mau gosto que tem levado muitos adolescentes a óbito. É algo muito preocupante que merece a nossa atenção. Algo precisa ser feito o mais rápido possível, nós precisamos parar essa brincadeira”, disse Wagner Felipe.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook