Deputado Edvaldo Magalhães pede suspensão de sessão para tratar deliberação de matérias legislativas

Deputado Edvaldo Magalhães pede suspensão de sessão para tratar deliberação de matérias legislativas

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) usou a tribuna durante sessão desta quinta-feira (13) para pedir uma questão de ordem ao presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (PP), para que os parlamentares se reunissem e tratassem das pautas de deliberação da Casa.

Estamos encerrando a segunda semana de retomada de trabalhos da Aleac e precisamos entrar a próxima semana com a resolução da nossa pauta de deliberações. Peço a questão de ordem para que possamos resolver as questões das comissões e os trabalhos que estas irão desenvolver no decorrer do ano”, solicitou.

Edvaldo destacou que muitas matérias parlamentares do ano passado ficaram para ser deliberadas este ano e, portanto, há uma certa urgência no assunto. Disse ainda que o presidente Nicolau Júnior fez uma declaração pública afirmando que chamaria para a Mesa Diretora da Aleac a responsabilidade de criar uma comissão de parlamentares para tratar sobre as questões relacionadas à segurança pública no Estado.

“Há requerimentos também que precisam ser analisados, alguns de minha autoria, inclusive. O presidente fez uma declaração pública de que chamaria para a Mesa Diretora a responsabilidade de criar uma comissão para a elaboração de uma proposta do Poder Legislativo com relação a segurança pública, e de como esta Casa vai se portar no que concerne ao combate à  violência”, concluiu.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com