Calegário: “Nosso Estado virou corredor para drogas e armas e ninguém faz nada”

Calegário: “Nosso Estado virou corredor para drogas e armas e ninguém faz nada”

Após protocolar um requerimento na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na última terça-feira (11), pedindo a criação de uma Frente Parlamentar da Segurança Pública, o deputado Fagner Calegário (PL) voltou a falar do assunto na tribuna durante a sessão desta quarta-feira (12). O parlamentar informou que sua assessoria já entrou em contato com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, na tentativa de agendar uma reunião para o próximo mês.

“A boa notícia é que já entramos em contato com o ministro Sérgio Moro para tratar de diversos assuntos. Um deles, é o fechamento do posto da Polícia Federal em Santa Rosa do Purus. O outro assunto, é sobre o fortalecimento da segurança nas nossas fronteiras, nós precisamos de um aparato das forças armadas. Nosso Estado virou corredor para drogas e armas e ninguém faz nada”, disse.

Calegário falou ainda sobre a privatização do sistema de saneamento básico, especialmente no tocante à distribuição de água. Para ele, a privatização do saneamento básico representará uma conta a mais no bolso dos consumidores brasileiros.

“Nós precisamos falar desse assunto nesta casa. Ainda estamos vivenciando no dia a dia as dificuldades oriundas da privatização da energia no país e, principalmente, no Estado. Não está sendo fácil. Agora, estão querendo pesar no bolso dos brasileiros mais uma dívida, a da cobrança de água e esgoto”, salientou.

O deputado frisou ainda que a privatização do sistema de energia não trouxe benefício nenhum para o povo acreano. “A Energisa, empresa que apresentou “boas” propostas de energia mais barata e de qualidade, na verdade nos frustrou. O mesmo vai acontecer com a água. Precisamos fazer com que o governo abra um canal de conversa com este poder, não podemos ficar aqui de braços cruzados. A privatização da água precisa ser debatida nesta casa”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook