” Edvaldo Magalhães diz que proposta de redução de ICMS é fake “mais uma potoca do cotidiano”

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (12) o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) falou a respeito da redução do ICMS dos combustíveis anunciada pelo governador Gladson Cameli (PP) e o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). Para o parlamentar, o governo continua anunciando para a população coisas que não se pode cumprir.

“Vivemos uma semana de potoca nacional do presidente e do governador do Estado, ambos enganando a população. Vamos parar com a fake, com a potoca do cotidiano, de anunciar coisas que não têm condições de cumprir. Todo mundo sabe que qualquer discussão de renúncia de receita passa pela discussão da reforma tributária. Você coloca expectativas nas pessoas. Quem não tem condições de anunciar receita não pode sair com potoca”, frisou.

O oposicionista lembrou ainda que durante o encontro de governadores com o ministro da Economia, Paulo Guedes, em Brasília, nenhum governador, principalmente Gladson Cameli e Marcos Rocha (PSL), de Rondônia, tocou no assunto.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas