Deputado Gehlen Diniz explica proposta de diminuição do ICMS em combustíveis

Deputado Gehlen Diniz explica proposta de diminuição do ICMS em combustíveis

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Gehlen Diniz (PP) falou durante sessão desta sexta-feira sobre a proposta do governo federal de zerar os tributos sobre os combustíveis, e como o governador Gladson Cameli (PP) pretende também diminuir a arrecadação desse imposto no Estado caso o presidente coloque o projeto em prática.

 Gehlen Diniz explicou a proposta devido aos questionamentos feitos pelo deputado Roberto Duarte (MDB), que pediu ao líder para que o mesmo perguntasse ao governador como ele pretende compensar a arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis, caso diminua o percentual cobrado atualmente.

 “Sobre a proposta do governo federal de zerar os tributos sobre os combustíveis, sabemos todos que essa iniciativa do presidente merece ser enaltecida e temos que aplaudir. O problema é como ela foi tornada pública, pois distorceram muitas informações. O governador assegurou que se a presidência toma essa medida ele também vai aderir, mas tudo será minuciosamente estudado”, explicou.

 O líder do governo seguiu dizendo que muitas das medidas que hoje estão sendo colocadas em prática pelo Poder Executivo seriam motivo de dúvida. Ele citou como exemplo a distribuição de fardamento escolar e o acréscimo de mais uma refeição em todas as escolas da rede pública de ensino.

 “Lá atrás, se o governador dissesse que iria ofertar a todas as crianças uniforme e uma segunda refeição nas escolas, iriam dizer que era conversa, mas isso já está acontecendo, assim como várias outras benfeitorias que ele tem feito. Se o governo federal zera 15% do imposto sobre os combustíveis, o Estado vai sim estudar um percentual para diminuir aqui. O governador tem cumprido seus compromissos”, pontuou.

Diniz concluiu seu discurso parabenizando o deputado Fagner Calegário (PL) pela proposta de criação de uma Frente Parlamentar para tratar sobre os problemas enfrentados na área da Segurança no Estado. Ele também enalteceu o trabalho realizados pelas polícias e disse que com a união dos deputados que de fato querem contribuir com a causa, a frente tem tudo para dar certo.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook