Deputado José Bestene diz que vai acionar a justiça para combater “fake news”

Deputado José Bestene diz que vai acionar a justiça para combater “fake news”

O deputado José Bestene (PP) falou durante sessão desta quarta-feira (12) sobre os ataques virtuais que têm sido feitos a ele recentemente. O parlamentar disse que infelizmente a tecnologia acaba dando voz a propagadores de “fake news”, e que a partir de agora vai acionar a justiça para que essas pessoas respondam judicialmente quando o atacarem injustamente.

 “Uma vez falei sobre a questão da tecnologia e fui questionado, mas ela também é utilizada de forma errada e esse é o mal. As pessoas perdem a sensibilidade em relação aos outros. As redes sociais têm sido amplamente utilizadas para propagar fake news, com o simples intuito de denegrir a imagem das pessoas. Ultimamente estão fazendo isso comigo, tenho me deparado com muitos parasitas que espalham mentiras a meu respeito”, protestou.

 Bestene disse que mesmo possuindo mais de 30 anos de vida pública, nunca processou um jornalista, blogueiro ou jornal, pois é um defensor da liberdade de imprensa, mas que daqui para frente todas as vezes que divulgarem informações falsas a respeito dele, o mesmo vai acionar a justiça.

 “Infelizmente essa agora será minha postura diante desses caluniadores. Estamos em um ano eleitoral e a tendência é piorar essa situação, pois muitos não têm ética. Eu sempre disse que os maus políticos querem que os bons saiam da política e tentam macular a imagem destes, por isso os eleitores têm que fazer uma análise sobre quem eles elegeram e a postura que essas pessoas estão adotando como seus representantes”, concluiu.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

 

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook