Edvaldo Magalhães demonstra preocupação com epidemia de dengue no interior “É preciso uma atenção do Estado”

Preocupado com o surto de dengue no interior do Estado, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse na sessão desta terça-feira (11) que vai apresentar um requerimento, ainda esta semana, solicitando a vinda do secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para explicar as ações que estão sendo adotadas no combate à dengue nos vales do Envira, Tarauacá e Juruá.

O parlamentar disse que o momento é crítico e que o governo não pode ser omisso aos municípios neste momento de epidemia. “Os municípios não conseguem vencer essa batalha sozinhos, é preciso uma atenção do Estado. O governador não pode tratar o problema da dengue como se ela não estivesse ocorrendo. A epidemia está ganhando força e já se começa a contabilizar os óbitos”, enfatizou.

Ainda de acordo com o oposicionista, a epidemia de dengue está saindo das áreas urbanas e avançando para as áreas rurais. “Esse é um problema que precisa ser abraçado pelo Estado. Só a Sesacre pode acompanhar um processo desse tamanho porque as prefeituras sozinhas não vão dar conta”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas