Alunos do Instituto Santa Juliana de Sena Madureira visitam Aleac

Alunos do Instituto Santa Juliana de Sena Madureira visitam Aleac


Na manhã desta quinta-feira (19) um grupo de 22 alunos do Instituto Santa Juliana do Ensino Fundamental II de Sena Madureira, estiveram na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). A visita faz parte de um projeto elaborado por um dos professores da unidade de ensino que visa conhecer algumas instituições públicas do Estado do Acre.

Os alunos foram recepcionados pelo deputado Roberto Duarte (MDB) e a secretária adjunta do Poder Legislativo, Karen Silva. Na oportunidade, os estudantes puderam conhecer um pouco mais da história do Parlamento Acreano, constituído em 1962, com a promulgação da lei que passou o Acre de território a Estado da Federação, e do trabalho parlamentar desenvolvido pelos deputados estaduais.

No plenário, os alunos tomaram conhecimento do papel dos parlamentares, em especial do deputado estadual e suas prerrogativas, que são basicamente legislar (criar e modificar leis) e fiscalizar a administração pública estadual.

Além do plenário, o grupo de estudantes conheceu um dos espaços mais democráticos da Aleac, o Salão do Povo Marina Silva, em que qualquer cidadão comum ou categorias podem acompanhar as sessões legislativas, seja para reivindicar direitos, apresentar propostas ou apenas para acompanhar de perto os discursos dos deputados.

“Faço questão de acompanhar os alunos durante essas visitas. É muito importante que eles tomem conhecimento do papel dos parlamentares e suas prerrogativas. Esta casa estará sempre de portas abertas para os nossos estudantes”, disse a secretária adjunta Karen Silva.

Texto: Mircléia Magalhães

Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com