Deputado Roberto Duarte parabeniza presidente da Aleac por retirada de PL sobre criação de Instituto de Gestão da Saúde

Durante sessão realizada nesta quarta-feira (11) o deputado Roberto Duarte (MDB) parabenizou o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Nicolau Júnior (PP), pela retirada de pauta da proposta que propõe alteração na Lei do Pró-Saúde e cria o Instituto de Gestão de Saúde do Acre.

Duarte ressaltou que com a decisão de adiar a votação, dá-se início a uma nova etapa, onde os parlamentares, líderes sindicais e técnicos do governo irão se reunir para discutir cada tópico da Lei. Ele destacou que espera que ao final de todo o processo seja tomada a melhor decisão em favor dos trabalhadores. A votação da Lei será feita apenas no ano que vem.

“Inicialmente quero parabenizar a atitude do presidente por esse projeto não ter sido encaminhado para cá. Também ressalto que os deputados se colocaram contrários a esse projeto, tanto os da base como oposicionistas e independentes. Vamos ter que começar uma nova etapa, uma nova forma de fazer os diálogos. Espero que termine tudo bem. Parabenizo ainda os servidores e sindicalistas que lutaram bravamente”, enalteceu.

Num segundo momento, Duarte se reportou ao deputado José Bestene pedindo ao mesmo que leve a mensagem à Casa Civil de que vários foram os partidos que ajudaram a eleger, tanto o governador e seu vice, como também os dois senadores, portanto, é desrespeitoso algumas autoridades ficarem criticando gestores eleitos pelo voto popular.

Roberto Duarte se referiu ao fato do vice-governador Major Rocha (PSDB) ter feito críticas ao prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), o que acabou por aflorar os ânimos entre os correligionários. O deputado pediu mais respeito e afirmou que o gestor municipal é um grande líder e um dos maiores responsáveis pela eleição do atual governo.

“José Bestene, o que me traz aqui também é que tenho visto os partidos que ajudaram a eleger o governador, o vice dele e também os dois senadores, se digladiando com relação as eleições de 2020, estão querendo fazer carnificina. Li na imprensa local declarações do vice-governador sobre o Mazinho, um dos prefeitos que mais contribuiu com a eleição do Gladson, que tem feito um trabalho brilhante em Sena, que foi eleito pelo voto popular e por isso merece respeito. Nós não aceitamos esse tipo de tratamento com ele, por essa razão exigimos retratação”, determinou.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas