Deputado Edvaldo Magalhães alega que PL que pode terceirizar Saúde será votado sem prévio conhecimento do texto

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) usou seu tempo na tribuna durante sessão desta terça-feira (10) para se posicionar contra uma possível terceirização da Saúde no Estado. O parlamentar também criticou a ausência do projeto que versa sobre o tema para ser estudado nas comissões antes da votação.

“Hoje deixaram os trabalhadores adentrarem à Casa do Povo, a casa deles. Que bom! Nós iremos ouvir o conjunto dos sindicatos acerca da matéria que ainda não está na casa. Mas preciso dizer a vocês, sabem por que não está hoje na casa? Porque quem está presidindo a sessão é o Jenilson Leite, eles fizeram uma manobra para enviar somente amanhã, quando o grupo deles estará aqui pronto para aprovar”, denunciou.

Magalhães disse ainda que no final da tarde de ontem recebeu através do WhatsApp a cópia de sete Projetos de Lei que serão votados durante a sessão de amanhã (11), mas que até o presente momento nenhum dos parlamentares teve acesso ao texto do PL que cria o Instituto de Saúde do Acre. Ele convocou os trabalhadores da Saúde a se fazerem presentes durante a sessão da próxima quarta-feira, quando a matéria provavelmente será votada.

“Amanhã o PL da terceirização vai estar aqui sim para ser votado e a mobilização dos servidores deve continuar para evitar um golpe. A maldade do governo foi diferenciada com os servidores da Saúde, foi um coquetel especial, proibiram a greve, agora vem terceirização. Aqueles que prometiam regularizar o Pró-Saúde, que falavam que o modelo deles seria diferente, são os mesmos que estão impedindo as carreiras e os concursos, que estão afundando esse setor”, protestou.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas