“Até quando nós vamos viver essa sensação de insegurança no Acre”, questiona Roberto Duarte

“Até quando nós vamos viver essa sensação de insegurança no Acre”, questiona Roberto Duarte


Na sessão desta terça-feira (10) o deputado Roberto Duarte (MDB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para falar de segurança pública. O emedebista destacou ainda a afirmação feita pelo senador Sérgio Petecão (PSDB) de que a violência teria tomado conta dos bairros de Rio Branco.

“A violência tem crescido de maneira assustadora no Estado e isso me preocupa demais. O próprio senador Petecão reconheceu isso. O senador disse que tentou pedir uma pizza por telefone para ser entregue na Cidade do Povo e não conseguiu. E sabem porquê? Por conta da violência, o povo tem medo de ir a esses bairros. Foi o próprio Petecão que afirmou isso”, disse.

Ainda segundo o parlamentar, a população acreana está cada vez mais amedrontada com o aumento da violência no Estado. “Hoje, conversei com o senador Petecão e ele me relatou exatamente isso, que as pessoas estão se sentindo amedrontadas a cada dia que passa.  Até quando vamos viver com essa sensação de insegurança no Estado? As coisas só pioram com o passar dos dias”, complementou.

O deputado também comentou o assalto ocorrido num açougue do bairro Manoel Julião. “Quem sabe se toda a cúpula da Segurança, ao invés de fazer uma nota em conjunto, estivesse nos bairros, talvez lá no Julião, teria evitado a tentativa de assalto frustrada pela própria população que não aguentando mais está reagindo à violência”, criticou.

Sobre a possível terceirização da Saúde, Roberto Duarte disse: “Até agora não recebemos nenhuma informação a respeito desse projeto, mas já adianto que se chegar algum projeto nesta casa sobre esse assunto eu votarei contra. A responsabilidade da saúde é do Estado e não tem porquê terceirizar essa responsabilidade”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook