Edvaldo Souza questiona discurso de Major Rocha e afirma que acredita na Justiça

edvaldo020714Após ouvir atentamente o discurso do deputado Major Rocha (PSDB), que durante sessão desta quarta-feira, 2, questionou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral e do Ministério Público Eleitoral a respeito do processo iniciado pelo MPE por abuso de poder político na concessão de títulos definitivos aos moradores do bairro Caladinho, o deputado Edvaldo Souza afirmou na tribuna que acredita na atuação do Poder Judiciário no Estado.

O deputado lembrou que em junho do ano passado, quando o MPE ingressou com uma representação eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pedindo a cassação do diploma e a inelegibilidade do prefeito e de seu vice, Márcio Batista (PCdoB), alegando prática de abuso de poder político na solenidade do Governo do Acre, em pleno período eleitoral, ele também foi autuado.
“Entendo a preocupação do deputado Rocha, mas eu acredito, sim, na atuação do Judiciário no Estado, eu confio nos magistrados. Dentro dessas instituições atuam homens que foram concursados e estudaram para cumprir devidamente seu papel. Todos sabem que sou defensor do Caladinho e da regularização fundiária, mas a verdade é que não vi naquela solenidade nenhuma ação política. No entanto, a denúncia da prática de abuso de poder político foi feita e eu também cheguei a ser autuado. Ganhei na primeira instância porque quem não deve não teme”, disse.