Aleac promove palestra a Jovens Parlamentares com a presença da desembargadora Regina Longuini

Aleac promove palestra a Jovens Parlamentares com a presença da desembargadora Regina Longuini


Na manhã desta quinta-feira (05) a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), por meio da Escola do Legislativo Acreano (ELA), promoveu uma palestra para os Jovens Parlamentares com a desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini. O encontro aconteceu no auditório do Poder Legislativo.

A magistrada falou aos jovens sobre a consciência de pertencimento no mundo e como evitar situações de vulnerabilidade diante da violência, da desestruturação e corrupção. Ela também pontuou que sua missão no encontro é fazer despertar neles o espírito de justiça e cidadania.

“Nossa intenção é trabalhar nesses jovens a construção adequada para que eles possam estar despertos para essa consciência do pertencimento e de que a justiça e a cidadania começam em cada um de nós, e é a partir daí que devemos refazer esse ciclo da história, para que enfim alcancemos uma sociedade mais pacífica e humana”, pontuou a desembargadora.

O Programa Jovem Parlamentar Acreano está em sua 2ª edição, ele foi inspirado em programas similares que ocorrem em âmbito federal. O objetivo é inserir os estudantes em palestras e debates sobre o que compõe os trabalhos legislativos, oportunizar o aprendizado sobre ética e promover a discussão acerca da participação cidadã e política, na busca de atender anseios da comunidade.

Os Jovens Parlamentares foram eleitos em um processo que envolveu 24 escolas estaduais de ensino médio, e contou com a participação de cerca de 11.500 alunos. A desembargadora concluiu a palestra convidando os estudantes a conhecerem as atividades desenvolvidas pelo Tribunal de Justiça do Estado, que visam a inclusão e conscientização da comunidade como um todo.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook