Major Rocha questiona absolvição de Tião Viana e Marcus Alexandre em processo eleitoral

rocha020714O deputado Major Rocha (PSDB) questionou na sessão desta quarta-feira, 2, a absolvição do prefeito Marcus Alexandre (PT) e do governador Tião Viana (PT) no processo iniciado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por abuso de poder político na concessão de títulos definitivos aos moradores do bairro Caladinho. Na época o MPE ingressou com uma representação eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedindo a cassação do diploma e a inelegibilidade do prefeito e de seu vice, Márcio Batista (PCdoB), alegando prática de abuso de poder político na solenidade do Governo do Acre, em pleno período eleitoral, onde panfletos e propaganda eleitoral teriam sido distribuídos.

Para o oposicionista todas as provas arquivadas junto ao processo eram contundentes e o Ministério Público Eleitoral tinha em mãos depoimentos que comprovavam o abuso de poder político naquela solenidade. “Analisei o processo cautelosamente, li todas as peças arquivadas e estou ciente de que as provas eram bastante contundentes para a cassação tanto do prefeito quanto do governador. Durante a solenidade de entrega dos títulos definitivos no Caladinho, alguns parlamentares entraram no bairro pedindo voto e distribuindo panfletos, se isso não é abuso de poder político é o que”? Indagou.
De acordo com a parlamentar, são acontecimentos como este que fazem com que a população não acredite nas instituições. “As pessoas não acreditam mais nas instituições devido a fatos como este que aconteceu em junho do ano passado. Temos que dar um basta em tudo isso até porque cada pancada que recebo só serve para me dar mais força para seguir adiante. Eu não vou deixar de cumprir meu papel de parlamentar aqui dentro”, afirmou.