Jenilson Leite alerta para surto de dengue no interior

Jenilson Leite alerta para surto de dengue no interior

O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PSB), ressaltou na sessão desta terça-feira (19) sua preocupação com os casos de dengue no interior do Estado. O parlamentar relatou que os casos de pessoas com a doença nas cidades de Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Feijó têm aumentado de maneira assustadora.

O parlamentar, que é médico infectologista lembrou ainda que o combate às doenças tropicais requer a união do Estado e municípios. Neste sentido, ele pediu que o governo do Estado disponibilizasse servidores da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) para ajudar no enfrentamento à doença naquela região.

“O surto de dengue está cada vez mais forte no interior. Cruzeiro do Sul, Feijó e Tarauacá já registram um número preocupante de casos. Como as equipes de saúde dessas cidades têm suas limitações, peço que a Sesacre disponibilize de maneira imediata servidores do setor de Vigilância Epidemiológica para ajudar a combater o surto da doença nessas cidades. A situação é grave e precisa da ajuda do governo do Estado”, disse.

Jenilson Leite falou ainda sobre a Reforma da Previdência que será votada no próximo dia 26 na Aleac. “O governo ainda vai nos agradecer por não termos aceitado votar essa Reforma a toque de caixa. Foi a grande mobilização dos trabalhadores que alongou o debate da matéria e adiou a votação para o dia 26. Estamos nos debruçando sobre esse projeto há dez dias e é surpreendente o número de pegadinhas que encontramos na proposta com o intuito de tirar os direitos dos trabalhadores”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook