Fagner Calegário solicita melhorias para capital e interior

Durante sessão desta terça-feira (12) o deputado Fagner Calegário (sem partido) apresentou Indicações solicitando melhorias na capital e interior do Estado. O parlamentar também fez a denúncia de que uma servidora do Pronto Socorro de Rio Branco estaria comercializando alimentos dentro da unidade hospitalar. Ele alega que a Saúde está desordenada e comparou o Hospital a um campo de concentração.

O parlamentar solicitou uma Operação Tapa Buraco emergencial na BR-364, no trecho que liga Rio Branco a Sena Madureira. Também na Rua Domingos Olímpio, no Conjunto Esperança, Rua José Mendes, no Nova Esperança, Rua 10 de Junho, no Tropical e nas ruas do Conjunto Edson Cadaxo. Ele requereu, ainda, uma reforma da ponte localizada no Projeto Tocantins, em Porto Acre e policiamento ostensivo na região do Ginásio Coberto, no bairro Aeroporto Velho.

Em seguida, Calegário disse que recebeu a denúncia de que ontem uma servidora foi flagrada comercializando banana frita nas dependências do Pronto Socorro de Rio Branco. Ele afirmou que a Saúde Pública do Estado se encontra desordenada e que a Unidade Hospitalar mais parece um campo de concentração.

“Ontem uma servidora foi flagrada comercializando bananinha dentro do Pronto Socorro da capital, lá virou uma feira, está tudo bagunçado na Saúde. O Hospital já é um campo de concentração, agora também virou mercado”, criticou.

O parlamentar concluiu seu discurso falando sobre a reforma da Previdência, e criticou o governo pela forma com que o mesmo tem tratado os servidores técnicos e administrativos do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) que, de acordo com ele, têm sido excluídos dos benefícios oferecidos aos policiais.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas