Jonas Lima destaca curso do IFAC que capacitou 31 moradores da Serra do Divisor

O deputado Jonas Lima (PT) usou seu espaço na tribuna na sessão desta terça-feira (12) para falar da agenda que cumpriu no último final de semana na Serra do Divisor. O parlamentar destacou o curso de Condutor de Turismo Ecológico que foi ministrado pelo Instituto Federal do Acre (Ifac), através do campus Mâncio Lima e que capacitou 31 moradores daquela região.

“Com o apoio do prefeito Isaac, o curso formou 31 moradores que residem nas comunidades para atuarem com o turismo, ampliando as possibilidades de trabalho e complementando a renda. O curso trouxe benefícios não somente à comunidade local, como exemplo a ampliação da renda familiar, mas também aos turistas que poderão visitar a Serra do Divisor e receberem orientações e atendimento de qualidade”, disse o parlamentar.

Ainda segundo o deputado, o trabalho realizado em conjunto com as instituições locais garante maior qualidade ao curso. “A união dos esforços faz com que projetos como este, do curso de Condutor de Turismo Ecológico, sejam fortalecidos e atendam adequadamente aos anseios da comunidade. Parabenizo todos que fizeram parte desse importante projeto, a comunidade do Moa merece”, complementou.

Jonas Lima também destacou a atenção que o prefeito de Mâncio Lima tem dado aos ramais da cidade. “O compromisso do prefeito Isaac Lima com os moradores de Mâncio Lima precisa ser destacado, ele é muito cuidadoso. Todos os ramais estão sendo recuperados. Isso demonstra sua preocupação com o produtor rural”, concluiu.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas