Deputado Roberto Duarte destaca oitivas da CPI da Energisa

Deputado Roberto Duarte destaca oitivas da CPI da Energisa


O deputado Roberto Duarte (MDB) falou durante sessão desta quarta-feira (05) que foram iniciadas as oitivas na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa. Nessa etapa das investigações, pessoas ligadas aos Órgãos competentes do setor de energia são questionadas pelos parlamentares.

“Convocamos o presidente da Aneel e ele não compareceu, sequer informou o motivo da sua ausência. A tarde temos oitiva com o diretor-presidente da Energisa e vamos finalizar todas as etapas da CPI. Nosso intuito é chegar a um resultado que seja satisfatório à população acreana”, pontuou.

Roberto Duarte também apresentou um Projeto de Lei que assegura a disponibilização de profissional apto a se comunicar em Libras nas unidades e órgãos públicos do Estado que prestam atendimento à população. Ele solicitou que os demais parlamentares o apoiem nessa causa.

Duarte concluiu seu discurso dizendo que tanto ele como todos os demais deputados foram surpreendidos com o envio feito pelo chefe do Executivo, de um PL que prevê a reforma da Previdência no Estado. Disse ainda que por conta da inexperiência da atual gestão governamental, que só envia documentos sem que haja tempo hábil para apreciação dos mesmos, a classe trabalhadora deveria se unir para lutar pelos seus direitos.

“A atual gestão só envia projetos para cá de forma errada. Isso é um costume do atual governo e não podemos aceitar. Eu havia falado que o Executivo encaminharia esse PL e eu votaria a favor, mas desde que o mesmo fosse discutido com os servidores públicos, o que não querem fazer”, disse.

O parlamentar alega que na reforma federal haverá um aumento no desconto dos servidores e que se a estadual seguir esse caminho o aumento vai recair sobre a conta dos trabalhadores acreanos. “Concluo dizendo que defendo a Reforma da Previdência, mas dependendo da maneira que ela será feita aqui, me posiciono contra. E não sou da base do governo e não troco meu voto por cargo nenhum. Voto independente e em favor do povo”, finalizou.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook