Deputado Daniel Zen pede que servidores públicos sejam ouvidos antes de votação da Reforma da Previdência do Estado

Deputado Daniel Zen pede que servidores públicos sejam ouvidos antes de votação da Reforma da Previdência do Estado


O líder do PT na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, usou seu tempo na tribuna durante sessão desta terça-feira (05) para falar acerca dos Projetos de Lei e Projetos de Lei Complementar enviados nesta manhã, pelo governador Gladson Cameli (PP).

Daniel Zen disse que tem acompanhado o processo da Reforma da Previdência, que é uma das pautas enviadas pelo chefe do Executivo e que a partir da aprovação da PEC principal, serão promovidas alterações na Previdência dos servidores públicos do Estado.

“Me preocupa porque em rápido e breve contato com dirigentes sindicais, fui informado que isso não foi debatido com eles. Os sindicatos não estão cientes do teor dessa Lei. Não estou fazendo juízo de valor sobre o conteúdo das propostas, pois ainda não tive acesso a elas, mas os sindicatos já deveriam estar sabendo disso”, pontuou.

Daniel Zen disse que os PL’s precisam ser remetidos às Comissões Permanentes da Aleac em tempo hábil e que as classes de trabalhadores devem ser ouvidas e estarem cientes das propostas apresentadas no documento.

“Precisamos de tempo suficiente para convocarmos as centrais sindicais e elas tenham conhecimento dessas propostas. A sugestão do Regime Complementar foi enviada no final da gestão do Tião Viana e eu, na condição de líder do governo, pedi que ela voltasse, pois não se aprova algo dessa forma. O mesmo digo agora, se mexe com os servidores públicos, então primeiro eles precisam ser ouvidos”, finalizou.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook