Chico Viga concede Título de Cidadão Acreano a Miguel Barbosa da Silva

Chico Viga concede Título de Cidadão Acreano a Miguel Barbosa da Silva


Na sessão desta terça-feira (5) o deputado Chico Viga (PHS) apresentou um projeto de lei que concede o Título de Cidadão Acreano ao Sr. Miguel Barbosa da Silva. Nascido em 27 de março de 1956, Miguel é natural da cidade de Tavares, estado da Paraíba, filho de Antônio Barbosa da Silva e Expedita Vieira de Moraes. “Hoje, é professor do Estado do Acre, missão digna e relevante na construção de uma sociedade melhor”, disse o deputado.

Vindo de Mato Grosso do Sul, mais precisamente de Campo Grande, Miguel Barbosa chegou ao Acre em 1986, dedicando-se à agricultura e pecuária. Em maio de 1990, inicia o trabalho como professor no Município de Plácido de Castro, função que também desempenharia na Rede Estadual do Acre em 1993, formando-se, posteriormente, em Ciências Biológicas na Universidade Federal do Acre e especializando-se em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável pelo Instituto Varzeagrandense de Educação.

O parlamentar enfatizou que o curriculum do homenageado foi construído sob os pilares da determinação e honestidade, encontrando na agricultura, pecuária e educação, motivos para servir e crescer, chegando a formar 2 filhos em medicina, e que hoje estão ao dispor da sociedade acreana dando novos sopros em favor da vida.

“Desde o momento que fincou a planta dos pés em terras acreanas, Miguel Barbosa desempenhou trabalhos relevantes em prol do nosso Estado e encontrou reciprocidade em sua gente, razão pela qual encaminho o projeto para concessão do Título de Cidadão do Estado do Acre, honraria a que faz jus porque nos representa com a determinação e competência que orgulha o povo do nosso Estado. Esta Casa tem mantido relações estreitas com todos aqueles que de forma honrada se propõem a travar as batalhas necessárias na construção de um Acre melhor, o que nos motivou a apresentar a presente proposta, e tenho certeza que contarei com o irrestrito apoio de meus pares”, disse Chico Viga.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook