“Gladson trouxe a turma de Brasília para terceirizar a Saúde e não para cuidar dos hospitais”, afirma Jenilson Leite

“Gladson trouxe a turma de Brasília para terceirizar a Saúde e não para cuidar dos hospitais”, afirma Jenilson Leite


Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (5), o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PSB), comentou a exoneração da ex-secretária de Saúde do Estado, Mônica Feres. De acordo com ele, ela veio ao Acre com a missão de terceirizar a saúde e não de fazer gestão. O parlamentar disse ainda que o governador Gladson Cameli (PP) precisa assumir o “mea-culpa” do caos que se instalou no setor de saúde do Acre.

“Essas mudanças constantes de secretários só demostram que o governador está escolhendo errado. Ele sabia que a turma de Brasília queria desde o início terceirizar a Saúde, e não estava interessada em cuidar dos hospitais. O governador precisa assumir o “mea-culpa” porque ele também é responsável pelo caos que se instalou no setor, é injusto colocar a culpa só nos secretários”, disse.

Jenilson Leite solicitou ainda a realização de duas audiências públicas para discutir projetos de lei de autoria do Poder Executivo que estão tramitando na Casa, um deles trata da Reforma da Previdência Estadual.

“Não vamos passar nenhum projeto nesta Casa sem antes ouvir os servidores públicos, isso é inadmissível.  Vou solicitar a realização de duas audiências públicas para discutir o projeto de lei que trata da Reforma da Previdência Estadual e também o que trata da Proposta de Mudança no Estatuto do Servidor Público. Essas matérias não podem tramitar de maneira acelerada, precisamos sentar com os servidores e discutir esses projetos com eles”, disse o parlamentar.

Sobre a CPI da Energia, o parlamentar informou que a Comissão vai ouvir o diretor-presidente da Companhia de Eletricidade do Acre (Energisa), José Adriano Mendes Silva. Ele será recebido pelos membros da CPI, às 15 horas, no auditório da Assembleia Legislativa do Acre.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook