Roberto Duarte destaca reunião com membros da CPI da Energia de Rondônia

Roberto Duarte destaca reunião com membros da CPI da Energia de Rondônia


Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (16), o deputado Roberto Duarte (MDB) destacou a reunião realizada na semana passada entre os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energia da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), e membros da CPI da Energia de Rondônia. O encontro aconteceu na sede do parlamento acreano com o objetivo de unir forças na luta contra o aumento nas contas de energia dos dois estados.

“Na última sexta-feira recebemos a visita de cinco parlamentares de Rondônia. Na oportunidade, fizemos uma reunião com as duas CPIs que apuram as possíveis irregularidades praticadas pela Energisa nos dois estados. O encontro serviu para trocarmos experiências e para traçarmos novas metas de trabalho. No mesmo dia, recebemos a informação de que Mato Grosso também instalou uma CPI com o mesmo objetivo, a Energisa também tem feito um estrago por lá”, disse.

O emedebista frisou que o próximo passo é realizar uma reunião conjunta com as CPIs dos três estados. “Nos próximos dias faremos uma reunião em Rondônia com membros da CPI dos três estados. Convocaremos também a bancada federal, nós precisamos dar mais volume a essa luta. A CPI desta casa já obteve avanços significativos, já foram apresentados inúmeros projetos de lei, um deles solicitou a fiscalização dos medidores de energia instalados em todas as casas do Acre. O MP, inclusive, já abriu os olhos para essa investigação”, frisou.

Para concluir, Roberto Duarte falou sobre o novo golpe que a Energisa tem aplicado no Estado do Acre. “Essa é a mais nova reclamação do consumidor acreano. A pessoa sai de casa e quando retorna tem uma multa bem alta. Quando acionam a companhia eles informam que o medidor foi trocado e que um furto de energia foi constatado. Isso não existe, não tem sequer uma pessoa do Inmetro acompanhando os funcionários da Energisa na troca desses medidores. Não se respeita mais a legislação, essa companhia de eletricidade está realmente lesando a população do Acre, isso precisa parar”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook