Deputados suspendem sessão para apresentação do plano estratégico da SEPA

Deputados suspendem sessão para apresentação do plano estratégico da SEPA


A pedido do deputado Neném Almeida (BUPAC) o grande expediente da sessão desta quarta-feira (09) foi destinado à apresentação do planejamento estratégico da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (SEPA). Durante o encontro, os parlamentares tiraram dúvidas e apresentaram sugestões referentes aos projetos que vêm sendo realizados na área.

O secretário Paulo Wadt, que responde pela pasta, apresentou dados do governo Gladson Cameli (PP) referentes a infraestrutura rural, ao ordenamento fundiário, fortalecimento das cadeias de produção e aos investimentos na agroindústria.

img_1369-14

“O objetivo da apresentação é explanar a visão geral sobre como estamos implementando o plano de governo voltado para essas áreas específicas. Para cada uma dessas linhas foram mostrados exemplos das atividades que estão sendo realizadas”, explicou.

Paulo Wadt fez um detalhamento sobre projetos como a criação de uma nova Região de Macro Desenvolvimento que abrange Acre, Rondônia e Amazonas. Ele destacou também que a duplicação da BR 364 vai assegurar o escoamento da produção daqui, para esses dois outros estados.

O secretário finalizou sua apresentação pontuando que a SEPA está trabalhando em conjunto com a Aleac, a implantação de um programa que vai ajudar no fortalecimento da assistência técnica voltada para a agroindústria e a produção rural.

Texto: Andressa Oliveira  
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook