Chico Viga apresenta PL que garante a disponibilização de microfones e equipamentos de sonorização em salas de aula

Chico Viga apresenta PL que garante a disponibilização de microfones e equipamentos de sonorização em salas de aula


O deputado Chico Viga (PHS) apresentou na sessão desta terça-feira (8) o Projeto de Lei que “Dispõe sobre a obrigatoriedade de disponibilização de microfones e equipamentos de sonorização em salas de aula. O parlamentar frisou que o presente projeto tem por objetivo dar melhores condições de trabalho ao professor, que tem na voz o seu principal instrumento de tarefas.

“Desta forma, se busca evitar que os educadores tenham os problemas de saúde relacionados à fadiga vocal, tão comuns à categoria, decorrentes do uso por longos períodos com intensidade forte, ocasionando diversas lesões por mau uso e abuso vocal. Segundo a Conferência Nacional de Educação, o número máximo de alunos em sala de aula indicado para o Ensino Fundamental é de 25 para os anos iniciais e 30 para os anos finais”, destacou o deputado.

A matéria explica ainda que para a obrigatoriedade do uso de microfone e aparelhagem de amplificação de som, será necessária a presença de 15 alunos em sala de aula, que corresponde, aproximadamente, à média do número máximo de alunos em sala de aula, indicado pela CONAE.

O deputado frisou que alguns professores das instituições de Ensino do Estado do Acre, com sacrifício de seu próprio sustento, adquirem os microfones e outros aparelhos de amplificação de voz, deixando clara a real necessidade desses equipamentos. Ele justificou ainda que a preservação da saúde dos profissionais de educação e a melhoria do rendimento escolar dos alunos precisa ser assegurada.

“Neste sentido, com o intuito de garantir o bem-estar e a saúde de nossos valorosos professores, que já enfrentam diversas dificuldades para exercer a nobre profissão, visando uma melhor compreensão do que é lecionado aos alunos, futuro de nossa nação, apresentamos esta proposição e contamos com o apoio de nossos pares para a aprovação da presente proposta”, concluiu.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: João Simão
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook