Maria Antônia destaca importância de seminário que debateu medidas de atendimento às pessoas com hanseníase

Maria Antônia destaca importância de seminário que debateu medidas de atendimento às pessoas com hanseníase


Na sessão desta terça-feira (8) a deputada Maria Antônia (PROS) destacou o seminário que debateu medidas de atendimento às pessoas com hanseníase que aconteceu nos dias 3 e 4 de outubro. O evento foi promovido pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan).

A atividade ocorreu no auditório do Edifício – Sede do MP acreano, e foi coordenada pela 1ª Promotoria Especializada de Defesa da Saúde de Rio Branco e o Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera).

“Durante dois dias de discussão, gestores e técnicos do estado e dos municípios, integrantes do Morhan, membros e servidores do MPAC, movimento social, conselhos, instituições religiosas e estudantes debateram o cenário atual da hanseníase no Brasil e no Acre. Na oportunidade foram discutidas ações de prevenção, diagnóstico e tratamento da doença, com vistas ao processo de descentralização do atendimento na rede pública”, disse.

A parlamentar ressaltou ainda a relevância da discussão e a articulação entre as instituições visando encontrar soluções conjuntas para o atendimento às pessoas acometidas por esta enfermidade no Acre.

“Um encontro grandioso que merece ser destacado. Parabenizo o Ministério Público do Acre por abrir suas portas para esse debate. A hanseníase é uma doença silenciosa que requer cuidado e atenção por parte do poder público. Infelizmente, ainda se enfrenta o estigma e o preconceito na sociedade, por isso precisamos unir esforços entre as instituições para melhorar os serviços oferecidos”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: João Simão
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook