Neném Almeida defende investimentos do poder público em esportes

Neném Almeida defende investimentos do poder público em esportes


Com o objetivo de preencher parte da lacuna criada a partir da falta de políticas públicas voltadas para o esporte no Estado do Acre, o deputado Neném Almeida (BUPAC) cobrou na sessão desta terça-feira (8) mais investimentos por parte do poder público em projetos que incentivem a prática de esportes no Estado.

“O esporte é uma opção de vida para que as crianças e os jovens não entrem no caminho da criminalidade, mas infelizmente não tem sido muito valorizado pelo poder público. O esporte no Acre pede socorro, nós precisamos de ações que incentivem essa prática”, destacou o parlamentar.

Para o deputado, investir no esporte é dar oportunidades. “A escolinha de esportes do meu amigo Paulão, por exemplo, não recebe ajuda nenhuma do poder público, imagina quantos jovens e crianças ele poderia atender se recebesse algum tipo de apoio? Sem falar em outras escolinhas importantes que também estão abandonadas. Então, peço socorro ao governo do Estado e à prefeitura de Rio Branco, ao poder público. Olhem para o esporte com carinho, ele salva vidas, e é muito importante para o futuro da nossa nação”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: João Simão
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook