Chico Viga apresenta PL que cria Banco de Vagas de Empregos destinado às vítimas de câncer

Chico Viga apresenta PL que cria Banco de Vagas de Empregos destinado às vítimas de câncer


Na sessão desta quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Chico Viga (PHS) apresentou um Projeto de Lei que cria o Banco de Vagas de Emprego na Secretaria de Estado de Planejamento, destinado às vítimas de câncer que se encontrem em fase de remissão da doença no Estado do Acre.

Os critérios para a utilização do Banco de Empregos serão definidos pela referida secretaria. Ainda segundo a matéria, a mesa será responsável por celebrar convênios com empresas públicas e privadas que desejarem acolher estes trabalhadores.

“A remissão dessa doença representa grande vitória, e por isso, é importante mantermos as portas abertas ao recomeço e a novas oportunidades profissionais a estes valorosos guerreiros. Que possamos compensar as sequelas causadas pela malignidade da doença, com boas ações humanas e o olhar solidário do nosso governante”, disse o parlamentar.

Para o deputado, tornar o mundo mais acolhedor é uma missão de todos os parlamentares e governantes. “Trata-se de uma ação de humanização que tem por objetivo dar ao paciente a oportunidade de celebrar a vitória de seu tratamento, tocando o sino do recomeço. E para isso, contamos com o olhar solidário e a ação eficaz do governador Gladson Cameli”, enfatizou.Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook