Sobre a derrubada dos vetos do governo Tchê afirma:  “O que aconteceu foi apenas um exercício da democracia”

Sobre a derrubada dos vetos do governo Tchê afirma: “O que aconteceu foi apenas um exercício da democracia”


O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luís Tchê (PDT), ocupou a tribuna na sessão desta quarta-feira (18) para falar da derrubada dos oito vetos do governo do Estado a projetos apreciados e votação no plenário do Poder Legislativo. Os vetos foram votados durante sessão extraordinária realizada na última terça-feira (17) e foram rejeitados por unanimidade pelos parlamentares.

Para o pedetista, o que aconteceu foi apenas um exercício da democracia. “Tenho o dever, como líder, de defender o governo, mas os parlamentos estão mudando no mundo todo, se fortalecendo cada vez mais. A sessão de ontem foi marcada pelo exercício da democracia. A derrubada dos vetos governamentais não se trata de uma briga entre Executivo e Legislativo, trata-se de um processo democrático e não há democracia com parlamento tímido”, disse.

O parlamentar disse ainda que continuará lutando pelo fortalecimento do Poder Legislativo. “Como líder do governo é conveniente que eu defenda os interesses do Executivo, porém devo recorrer à legitimidade das ações deste poder. Em todos os meus mandatos sempre defendi o fortalecimento do Legislativo, então eu não tinha como agir diferente”, salientou.

Para concluir, Luís Tchê ressaltou que o governador Gladson Cameli (PP) é um gestor democrático e aberto ao diálogo. “Tudo isso só foi possível porque temos um governador democrático que é sensível às críticas. O que aconteceu ontem nesta Casa só foi possível porque o Gladson Cameli é um democrata.  Ele sabe de tudo que foi dialogado durante a discussão da LDO, nós fizemos um acordo e ele precisava ser cumprindo. O que precisamos é ajudar mais o governo do Estado, os secretários precisam sair dos gabinetes com ar-condicionado e ajudar o governador a trabalhar pelo Acre”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook