Chico Viga apresenta projeto que beneficia pessoas em tratamento oncológico

Chico Viga apresenta projeto que beneficia pessoas em tratamento oncológico


O deputado Chico Viga (PHS) apresentou na sessão desta terça-feira (17) um Projeto de Lei que concede atendimento prioritário às pessoas em tratamento oncológico nos estabelecimentos públicos estaduais, agências bancárias, estabelecimentos comerciais e privados de prestação de serviços de qualquer natureza.

A matéria explica que para receber o atendimento prioritário, o paciente deverá estar munido de declaração médica que ateste a sua condição. Ainda segundo o PL, os estabelecimentos indicados deverão dar ampla divulgação do conteúdo desta lei em suas dependências.

O parlamentar frisou que o projeto de lei visa minimizar o sofrimento das pessoas que estejam em tratamento oncológico, por meio da inclusão entre os beneficiários de atendimento preferencial, que já é destinado aos idosos, gestantes e deficientes físicos, entre outros, justamente em razão da condição clínica debilitada e necessidade de celeridade no atendimento.

“A prioridade no atendimento nos estabelecimentos acima mencionados se justifica pela necessidade de promover celeridade para aqueles que estão debilitados em razão do tratamento de patologia oncológica, sendo de conhecimento comum que os diversos tratamentos contra o câncer causam aos pacientes intensa fadiga e complicações de saúde de maneira geral. Dessa forma, se faz necessária a aprovação desse projeto. Peço o apoio dos meus caros colegas”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook