Daniel Zen quer informações sobre viagens nacionais e internacionais feitas por Gladson Cameli e Major Rocha

Daniel Zen quer informações sobre viagens nacionais e internacionais feitas por Gladson Cameli e Major Rocha


Na sessão desta terça-feira (17), o deputado Daniel Zen (PT) apresentou requerimento solicitando do governo do Acre informações sobre a descrição dos destinos e motivos das viagens nacionais e internacionais feitas pelo governador Gladson Cameli (PP) e pelo vice-governador Major Rocha (PSDB). O parlamentar quer informações referentes aos itinerários, cidades visitadas e compromissos oficiais cumpridos pelos gestores em cada uma delas, em cada viagem.

Informações sobre a quantidade e valor de diárias recebidas desde o início do mandato, quantidade de acompanhantes ou membros da comitiva, em cada uma das viagens, com suas respectivas atribuições nas agendas oficiais também foram solicitadas pelo oposicionista.

Daniel Zen também quer informações sobre a quantidade de dias em que o Vice-Governador, o Presidente da ALEAC e o Presidente do Tribunal de Justiça estiveram no exercício da governadoria.  Segundo o deputado, as informações solicitadas não estão disponíveis de maneira clara no respectivo Portal da Transparência.

“Por este motivo estou solicitando a disponibilização dessas informações, para que sejam facultadas, ao parlamento, as condições para o exercício de seu poder-dever de fiscalização. As viagens do governador e do vice-governador são muito importantes para o Estado, para articular a liberação de recursos, sejam eles de emendas parlamentares, convênios ou cooperações internacionais. Porém, essas viagens não podem servir de pretexto para passeios ou farras com dinheiro público. Eu só não quero que transformem viagem oficial em trem da alegria, porque aí nós vamos ter um problema”, disse.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook