Antonia Sales destaca visita institucional que fez à Assembleia Legislativa de Rondônia

Antonia Sales destaca visita institucional que fez à Assembleia Legislativa de Rondônia


Na sessão desta terça-feira (17), a deputada Antonia Sales (MDB) falou da visita institucional que fez à Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia na semana passada. O encontro teve como objetivo aproximar os poderes com experiências legislativas de cunho econômico e social para troca de projetos e relações interestaduais.

A parlamentar disse que conheceu a estrutura do novo prédio do legislativo rondoniense que foi inaugurado no início deste ano. Falou ainda que o Acre precisa ter uma aproximação real com o Estado vizinho que, segundo ela, cresce 1,8% ao ano, tendo um PIB de R$ 39 bilhões. 

“Rondônia é um dos grandes produtores de carne bovina e se tornou o maior produtor de peixe de água doce do Brasil, além de participar de quase 10% da exportação de grãos do país. Isso mostra os motivos do desenvolvimento da região rondoniense. Um estado tão próximo do nosso e tão desenvolvido, com um PIB de dar inveja. Isso mostra o quanto a gente tem que trabalhar para chegar a esse nível. Nós precisamos investir mais no agronegócio, essa é a nossa riqueza”, disse.

Durante o encontro, Antonia Sales também falou das dificuldades encontradas no Acre com relação à rigorosa legislação ambiental que, segundo ela, muitas vezes trata injustamente o produtor.

“O que podemos identificar nesse encontro institucional é que devemos estudar mais nossas regiões e desburocratizar a legislação para que possamos realmente conquistar o desenvolvimento que garanta a qualidade de vida de nosso povo. Nosso Acre tem tudo para alcançar o desenvolvimento, mas é preciso que realmente façamos investimentos na educação tecnológica com assistência técnica para nossos produtores”, enfatizou.

A deputada também fez elogios ao novo prédio da Assembleia de Rondônia e ao novo centro administrativo do Estado vizinho que, de acordo ela, reúne todas as secretarias. “A sede do parlamento fica na mesma quadra do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas. Um prédio lindo e muito bem estruturado. Até as comissões são abertas para o povo”, frisou.

Durante a visita, Antonia Sales também participou da Comissão de Meio Ambiente do Legislativo de Rondônia. “Gostei da preocupação dos colegas deputados em preservar as reservas”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook