Em Rondônia, Antonia Sales busca aproximação em experiências de desenvolvimento socioeconômico em projetos legislativos

Em Rondônia, Antonia Sales busca aproximação em experiências de desenvolvimento socioeconômico em projetos legislativos


A segunda secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre, a deputada Antonia Sales (MDB) representou o Poder Legislativo em visita institucional à Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia. O encontro teve como objetivo aproximar os poderes com experiências legislativas de cunho econômico e social com trocas de projetos e relações interestaduais.

Antonia Sales conheceu a estrutura do novo prédio do legislativo rondoniense inaugurado no início deste ano. A parlamentar participou de reuniões nas salas de comissões e conheceu toda a estrutura do Poder Legislativo de Rondônia.

O presidente do legislativo rondoniense, o deputado Laerte Gomes (PSDB) que estava em viagem a Brasília deixou os deputados Jean Oliveira (MDB), Cirone Deiró (Podemos) e Marcelo Cruz (PTB) para receber a deputada Antonia Sales. “Fui muito bem recebida para esse encontro institucional. Tivemos a oportunidade de debater temas ambientais, relações comerciais e socioeconômicas envolvendo nossos Estados”, destacou a deputada.

Para Antonia Sales, o Acre precisa ter uma aproximação real com o Estado vizinho. “Rondônia hoje cresce 1,8% ao ano, tendo um PIB de R$ 39 bilhões é um dos grandes produtores de carne bovina e se tornou o maior produtor de peixe de água doce do Brasil, além de participar de quase 10% da exportação de grãos do país. Isso mostra os motivos do desenvolvimento da região rondoniense”, relatou.

A parlamentar que durante o encontro institucional foi convidada para também participar da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia de Rondônia disse que gostou da preocupação dos colegas deputados em preservar suas reservas. “Eles querem prioridade no bem estar da sua população, para que se possam priorizar a produção. Isso que achei muito importante, em primeiro lugar o direito de produzir para alimentar e consequentemente vender seus excedentes”, ressaltou Sales.

Durante o encontro, Antonia Sales também falou das dificuldades encontradas no Acre com relação a rigorosa legislação ambiental, que segundo ela, muita vezes trata injustamente o produtor. “O que podemos identificar nesse encontro institucional é que devemos estudar mais nossas regiões e desburocratizar a legislação para que possamos realmente conquistar o desenvolvimento que garanta a qualidade de vida de nosso povo. Nosso Acre tem tudo para alcançar o desenvolvimento, mas é preciso que realmente façamos investimentos na educação tecnológica com assistência técnica para nossos produtores. Esta visita institucional representando também nosso presidente da Aleac, o deputado Nicolau Júnior (PP) será de grande contribuição para realizarmos indicações e projetos que contribua com o desenvolvimento de nossa agricultura acreana”, finalizou.

A deputada também conferiu o prédio da Assembleia de Rondônia e o novo centro administrativo do Estado vizinho que reúne todas as secretarias. A sede do parlamento fica na mesma quadra do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas e demais instituições públicas.

Depois da visita, a segunda secretária da Aleac irá apresentar relatório de seu encontro institucional e apresentar indicações importantes para o Executivo e Poder Legislativo do Acre.

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook