Jenilson Leite afirma que ação truculenta de secretário adjunto da Sesacre fortaleceu movimento grevista da Saúde

Jenilson Leite afirma que ação truculenta de secretário adjunto da Sesacre fortaleceu movimento grevista da Saúde


O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PSB), disse na sessão desta quarta-feira (11) que a atitude “truculenta” do secretário adjunto de Saúde, coronel Jorge Resende, com os servidores durante manifestação realizada na última terça-feira (10) em frente ao prédio da Sesacre, fortaleceu ainda mais o movimento grevista.

“As agressões que sofremos ontem durante a manifestação serviram apenas para fortalecer o movimento, colocaram mais gasolina neste episódio. O número de funcionários em greve dobrou de ontem para hoje”, disse.

O parlamentar repudiou ainda a nota divulgada pelo governo do Estado. “Depois que os servidores foram chamados de vagabundos pelo secretário adjunto da Sesacre eu esperava outra postura do governador Gladson. Porque eu sei que ele é uma pessoa do bem, um homem bem-intencionado, que não comunga com autoritarismo. Mas ele agiu diferente disso na nota divulgada, ele chancela a forma autoritária que os coronéis da Sesacre têm tratado o servidor”, enfatizou.

Ainda de acordo com Jenilson Leite, a truculência da direção da Saúde não permite mais o diálogo com esse grupo. “Não queremos radicalizar, mas o governador Gladson terá que encontrar outro canal de negociação com os servidores. Os trabalhadores não sentam mais com o coronel, não dialogam mais com ele. Precisamos de uma proposta concreta e objetiva do governo do Estado ainda hoje, essa truculência toda não vai resolver. Sugiro que o governo corrija essa falha e peça desculpas aos trabalhadores de saúde”, afirmou.

Para concluir, o deputado agradeceu a solidariedade que recebeu dos colegas parlamentares, dos sindicatos e dos servidores da saúde.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook