“O projeto visa resgatar o respeito pelos profissionais que em algum momento contribuíram com o desenvolvimento do Estado”, diz Calegário

“O projeto visa resgatar o respeito pelos profissionais que em algum momento contribuíram com o desenvolvimento do Estado”, diz Calegário


O deputado Fagner Calegário (sem partido) apresentou na sessão desta quarta-feira (11), o Projeto de Lei que “Dispõe sobre a obrigatoriedade da comunicação formal e pessoal para exoneração dos cargos da administração direta e indireta, de livre nomeação e exoneração do Governo do Estado”.

Se aprovada a matéria, fica o gestor público, chefe imediato, obrigado a comunicar ao nomeado no prazo de quarenta e oito horas antes da publicação no diário oficial, quando da sua exoneração, sob pena de tornar o ato nulo.

“O projeto visa sobretudo, resgatar o respeito pelos profissionais que em algum momento contribuíram com o desenvolvimento do nosso Estado. Chega de profissionais serem surpreendidos por exonerações relâmpagos. Dignidade e respeito, é o mínimo que o governo pode ter por aqueles que ajudam a construir o nosso Acre”, enfatizou.

O parlamentar apresentou ainda uma indicação à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), solicitando a alocação ou contratação de um profissional psiquiatra para atuar no município de Feijó. “No mês que faz alusão ao combate e à prevenção ao suicídio precisamos olhar com mais cuidado para os nossos municípios”, disse.

Para finalizar, Calegário voltou a criticar a secretária de Saúde, Mônica Feres, pelo mau desempenho na Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Disse ainda que descobriu um parentesco entre ela e um dos assessores do governador Gladson Cameli, o Ricardo França.

Para ele, esse grau de parentesco no governo é no mínimo suspeito. “Confesso que não conhecia esse vínculo. O Ricardo é um menino muito “traquino” pelo que fiquei sabendo. Será que estar envolvido em esquema agora virou pré-requisito para entrar nesse governo? E o governo do Estado é “maluvido”, como dizia minha avó”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook