Deputado Luís Tchê afirma que governo vai se reunir novamente com grevistas da Saúde

Deputado Luís Tchê afirma que governo vai se reunir novamente com grevistas da Saúde


O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado José Luís Tchê (PDT) usou a tribuna durante sessão desta terça-feira (10) para falar sobre a reunião que teve com representantes do Executivo e de sindicatos da Saúde na tarde de ontem. O parlamentar disse ainda que sobre a greve dos servidores da Saúde, o governo tem buscado a melhor solução possível.

“Ontem foram cinco horas de reunião com o pessoal do sindicato da Saúde e equipe de governo. Eu ouvi atentamente a todos, as reivindicações, os problemas enfrentados, tudo. O que posso falar é que ninguém aqui pode bradar e dizer que o governador não tem buscado uma solução para os problemas, pois todos os dias ele trabalha por isso”, disse.

Tchê falou sobre os avanços que já foram alcançados desde que Gladson Cameli assumiu o governo no início desse ano. Dentre os pontos destacados, ele pontuou a prorrogação do contrato dos servidores do Pró-Saúde por mais três anos.

O governo anterior preferiu demitir servidores do Pró-Saúde. O atual governo, numa ação de ajuda a esses trabalhadores, prorrogou o contrato deles por mais três anos. Todos vocês sabem que o governo está fazendo um estudo para discutir um valor com a categoria, estamos obedecendo a lei de responsabilidade fiscal. O governador está pagando para valorizar os servidores”, pontuou.

O líder do governo disse que algumas pessoas só querem ouvir o que as agrada, mesmo que isso não seja a verdade. No entanto, ele tem compromisso em lutar por melhorias, mas sempre pautado naquilo que realmente pode ser cumprido. Afirmou também que a equipe do governo irá se reunir novamente com os grevistas amanhã.

“Não sou a favor de violência, truculência. Sou do diálogo, da maturidade e da verdade. Não vou mentir para ser aplaudido, no que for possível e correto fazer, podem contar comigo”, concluiu.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook