“Acordos não podem virar brincadeira, diz Antonia Sales sobre veto do Executivo às emendas da LDO

 “Acordos não podem virar brincadeira, diz Antonia Sales sobre veto do Executivo às emendas da LDO


A deputada Antonia Sales (MDB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para se manifestar contrária ao veto do governo do Estado à alteração do Artigo 21 da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) construída em parceria entre o deputado Chico Viga (PHS), técnicos e assessores do governo.

A parlamentar lamentou que o Executivo não tenha honrado os acordos feitos com o legislativo. “ Diz uma coisa, depois faz outra. Nos reunimos durante dias com a equipe de governo e instituições do Estado, eu levantei nesta casa a bandeira em defesa dos nossos defensores e fui fortemente apoiada pelos meus colegas parlamentares. Vi o esforço do deputado Chico Viga, presidente da Comissão de Orçamento, para manter o bom diálogo com os poderes. E tudo isso foi por água abaixo com o veto do Executivo”, afirmou.

A emedebista disse que os acordos que foram feitos entre os deputados e a equipe de governo, referentes a aprovação da LDO, não podem ser descumpridos. “Acordos não podem virar brincadeira, parlamento é coisa séria. Nós temos a nossa independência. Palavra empenhada não pode ser descumprida. Nós não podemos admitir esses vetos”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook