José Bestene destaca importância do Dia da Amazônia

José Bestene destaca importância do Dia da Amazônia


Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (5), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado José Bestene (PP) destacou a importância do Dia da Amazônia, a maior floresta tropical do mundo, que é comemorado anualmente dia 5 de setembro. Ele frisou que a data foi criada com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância da Amazônia e da sua biodiversidade para o planeta.

“A questão das derrubadas é um assunto que é discutido no mundo inteiro. Neste sentido, nós precisamos refletir sobre várias questões, é importante reforçarmos a necessidade de preservar a nossa floresta”, disse.

O progressista lembrou ainda a importante atuação do ex-senador e ex-governador do Acre, Jorge Kalume, em defesa da Amazônia. “Poucas pessoas no nosso Estado sabem que este dia foi instituído por ação do então governador do Acre, Jorge Kalume, através da lei estadual de número 243, aprovada por esta casa e sancionada no dia 4 de dezembro de 1968. Ele sempre atuou no combate ao desmatamento, eu me lembro bem de toda sua luta para manter nossa floresta em pé”, destacou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook