Roberto Duarte destaca visita que fez à Escola Militar Tiradentes

Roberto Duarte destaca visita que fez à Escola Militar Tiradentes


O deputado Roberto Duarte (MDB) destacou na sessão desta quarta-feira (21) a visita que fez ao Colégio Militar Estadual Tiradentes. O parlamentar que na ocasião acompanhou a solenidade para a entrega de alamares e certificados aos alunos que se destacaram nas atividades escolares, elogiou a disciplina dos estudantes bem como as atividades realizadas pela unidade de ensino.

“Participei dessa linda homenagem aos estudantes do Colégio Militar. O alamar, como é chamado o cordão ou trança de fio de seda usado por militares como acessório em seu fardamento, é destinado a estudantes que obtiveram média igual ou superior a 8,5 em todas as disciplinas, que apresentaram bom comportamento e não foram submetidos à avaliação de recuperação”, frisou.

O deputado falou da necessidade de se implantar mais escolas militares no Estado. “Aproveitei a visita para conhecer a estrutura da escola, bem como as atividades realizadas com os alunos. O que me chamou a atenção foi a disciplina dos estudantes, eles são muito bem instruídos pelos professores e gestores da escola. O Colégio de Militar é de fato uma unidade de ensino modelo, eu defendo a implantação de mais escolas militares no Acre”, disse.

O emedebista denunciou ainda o abandono de cadeiras e mesas em algumas escolas de Rio Branco. Segundo ele, o “amontoado” de cadeiras estaria atraindo ratos, baratas e insetos nas unidades de ensino.

“Visitei várias escolas de Rio Branco e fiquei preocupado com o acúmulo de cadeiras e mesas que encontrei entulhados, um material que poderia ser reaproveitado, mas que se encontra completamente abandonado. Sugiro que essas mesas e cadeiras que estão entregues às traças sejam devidamente recuperadas, para que possam ser reutilizadas por outras escolas. Dessa forma, limparemos as escolas e garantiremos cadeiras e mesas às unidades de ensino que estão de fato precisando, como na zona rural por exemplo”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook