Deputado Luís Tchê rebate críticas ao governo e relata investigação a Tião Viana por improbidade administrativa

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado José Luís Tchê (PDT) respondeu algumas críticas feitas ao atual governo. Em discurso durante sessão desta quarta-feira (21) o parlamentar pontuou que o governador Gladson Cameli (PP) não está preocupado em esconder os problemas, mas sim em de fato resolvê-los.

“Prestei atenção em todos os discursos, ao colega Jenilson Leite lançando o César Messias como candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul. Ao colega Daniel Zen falando com muita propriedade sobre educação, mas já adianto que não é correto fazer da Educação um curral eleitoral. A política tem dessas coisas”, disse.

Tchê citou ainda a notícia de que o ex-governador Tião Viana (PT) e os ex-secretários de Educação do seu governo estão sendo investigados pelo Ministério Público do Estado por improbidade administrativa. A investigação ocorre após denúncia de que o ex-gestor e sua equipe deixaram de aplicar o percentual mínimo de 30% na Educação durante os oito anos em que esteve à frente do Poder Executivo.

Sobre o discurso do deputado Roberto Duarte, que criticou a situação dos pacientes no Pronto Socorro da capital, Tchê disse que esteve pessoalmente no Hospital e conversou com pacientes. Ele afirmou que de fato algumas situações são difíceis, no entanto, esses são problemas que não surgiram na atual gestão. Pontuou também que a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) vai receber enfermos que não estão em leitos no PS.

“Se esses problemas tivessem surgido nesse governo, beleza, mas tínhamos um governador que era médico e não conseguiu resolvê-los. Não são poucas as dificuldades, mas o governador tem sido incansável, trabalhando dia e noite para isso e não os esconde debaixo do tapete, como faziam na gestão anterior”, rebateu.

O líder do governo concluiu seu discurso pontuando que muitos são os desafios para essa gestão, mas que vários problemas já foram resolvidos. “Há poucos meses era só buraqueira daqui para Senador Guiomard, agora a estrada está plana. O 13° do ano passado estava atrasado, o governo pagou, foram firmados convênios com as prefeituras, isso independente de cores partidárias, ramais estão sendo recuperados, dentre várias outras ações que muitos insistem em não enxergar. ”

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas