Deputado Cadmiel Bomfim pede que pacientes renais crônicos e transplantados sejam classificados como deficientes físicos

Deputado Cadmiel Bomfim pede que pacientes renais crônicos e transplantados sejam classificados como deficientes físicos


O deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) apresentou um Projeto de Lei durante sessão realizada nesta quarta-feira (21) que classifica doentes renais crônicos e transplantados renais, como portadores de deficiência física. O parlamentar alega que esse grupo de pessoas enfrenta dificuldades para conseguir emprego e possuem a saúde debilitada.

De acordo com o PL apresentado por Cadmiel, tanto doentes renais crônicos que precisam rotineiramente fazer hemodiálise, como transplantados renais obterão os mesmos benefícios dos deficientes físicos. Ele pontuou que essas pessoas dificilmente conseguem ser reinseridas no mercado de trabalho, também que por terem a saúde debilitada, eles necessitam ter prioridade em atendimentos.

“Nós sabemos que um doente renal crônico ou transplantado dos rins não tem uma vida normal, há dificuldades, por exemplo, para conseguir emprego, pois dificilmente um empregador vai querer trabalhar com alguém que três vezes por semana precisa se ausentar para fazer hemodiálise”, explicou.

O parlamentar também parabenizou o deputado Roberto Duarte (MDB) que, após uma visita ao Colégio Militar Tiradentes, elogiou o modo de ensino na Instituição. Cadmiel pontuou que é importante que todos os deputados visitem a escola e vejam a qualidade de ensino e o estímulo que os alunos recebem para cada vez mais se superarem.

“É importante que todos os deputados visitem a Instituição e vejam a qualidade do ensino. Os alunos disputam classificação de média e isso melhora a aprendizagem. Sou parceiro desse Colégio e fico feliz que o nobre colega tenha observado e elogiado o sistema de ensino. Eu defendo que essa é a melhor metodologia para ser aplicada nas escolas acreanas”, concluiu.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Facebook